quinta-feira, 24 de março de 2011

Chamada de resumos expandidos para o III Simpósio Brasileiro

Os resumos expandidos para o III Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável (Simbras) deverão ser enviados até o dia 15 de julho pelo e-mail: simbras.as@gmail.com, em texto anexo mencionando a área de submissão. O Simbras acontecerá entre os dias 22 a 24 de setembro, e os resumos aprovados serão apresentados, durante o evento, na forma de pôster e publicados nos anais em versão eletrônica (CD-ROM), com o número do ISSN. Quatro trabalhos serão ainda escolhidos pelo comitê para receber menção honrosa.

O Simpósio visa promover a integração entre os diferentes departamentos da universidade e demais instituições agrárias brasileiras, trocando experiências, técnicas e metodologias, estimulando a melhoria da formação de profissionais mais sensíveis à pesquisa e realidade da extensão rural.

O Simbras inclui toda linha de Extensão Rural e Ciências Agrárias, levando acima de tudo a troca de conhecimentos das diversas áreas (pesquisa teoria/ produtor prática) para um trabalho multidisciplinar e abrangendo uma forma de vida sustentável e com futuro promissor para novas gerações.

O evento será dividido em quatro painéis:

1) Novos padrões do uso de tecnologias limpas e agroenergia para o desenvolvimento sustentável do país;

2) Novas Potencialidades e Perspectivas para a Sustentabilidade da Agricultura e Pecuária Brasileira;

3) Meio Ambiente: Mudanças Climáticas, Combustíveis Fósseis (Pétroleo, Gás e Carvão), Fertilizantes e Energias Alternativas; e

4) Desenvolvimento Rural Sustentável Abordando o Cooperativismo, Educação do Campo, Agricultura Familiar e Economia Solidária como Fator de Agregação de Renda.

Dentro de cada painel, serão apresentadas palestras por prelecionistas de diferentes instituições brasileiras, visando discutir e mostrar soluções estratégicas para mais eficiência de uso dos recursos limitantes como água, fertilizantes, petróleo e meio ambiente, uso de tecnologias limpas e agroenergia.
Para mais informações, acesse: www.simbras-as.com.br

Fonte: UFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário