Foi realizado nesta quarta-feira (25/05) o Seminário Municipal sobre os Direitos das Mulheres em Montes Claros-MG. O evento foi promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Montes Claros. Dentre as atividades houve palestras, divulgação de campanhas e debates.
O seminário partiu de uma iniciativa da mobilização das organizações envolvidas com a temática gênero e violência doméstica. Os temas abordados foram desde a luta dos movimentos feministas (um dos maiores e mais bem sucedido do século XX), às conquistas feministas, a Lei Maria da Penha e o atendimento à vítima de violência doméstica.
No Norte de Minas, ainda não tem delegacia da mulher e nem uma casa abrigo que possa acolher essas vítimas, haja vista, que um dos obstáculos que essa vítima enfrenta está justamente na desproteção ao sair da casa do agressor. O Núcleo de Defesa da Mulher trabalha em prol de um acompanhamento a essa vítima, oferecendo suporte psicológico, social e jurídico.
A Lei Maria da Penha é um dos instrumentos que veio contribuir para a defesa dos direitos da mulher. Essa lei foi criada em virtude do Brasil ser um dos países onde se encontra as maiores formas de violação dos direitos da mulher.
E o Hospital Universitário Clemente de Faria-HUCF/UNIMONTES é uma referência em atendimento e acolhimento às vítimas de violência doméstica. Sendo este atendimento pautado no acolher e com vistas a garantir a saúde e o estado psicossocial dessa vítima.
Fonte: Guélmer Faria
Muito legal o seu Blog, Guélmer, parabéns!!!
ResponderExcluirVocê escreve de maneira muito legal, imparcial, objetiva e aborda temas bem importantes.
To te seguindooo...
Bjo!
Cris