domingo, 1 de agosto de 2010

Residência Agrária participa de eventos em Brasília

O Programa Residência Agrária, vinculado ao Centro de Ciências Agrárias da UFC, participa, entre os dias 4 e 6 de agosto, em Brasília, do 3º Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo, do 3° Seminário sobre Educação Superior e as Políticas para o Desenvolvimento do Campo Brasileiro e do 1° Encontro Internacional de Educação do Campo.

O PRA/UFC integra, ao lado de seis universidades federais, o Observatório da Educação do Campo, do Ministério da Educação, e nesse evento coordena o Círculo de Produção de Conhecimento (CPC) 1: "Educação do Campo, Agroecologia e Soberania Alimentar".

Participarão dos eventos quatro professores, um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (assessor do PRA), 15 estudantes, dois jovens assentados e uma bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O PRA teve início em 2004 e oferece estágios de vivência em 14 assentamentos rurais no Estado do Ceará para estudantes de graduação dos cursos de Ciências Agrárias, por meio das metodologias de Pedagogia da Alternância e Análise Diagnóstico de Sistemas Agrários.

Fonte: Profª Gema Galgani Esmeraldo, Coordenadora do Programa Residência Agrária – (fone: 85 3366 9480 85 3366 9480)

Nenhum comentário:

Postar um comentário